Quanto custa fazer lentes de contato?

As lentes de contato dentais vêm conquistando cada vez mais pacientes. Dependendo do diagnóstico do paciente, os resultados são obtidos em um curto período de tempo, não necessitando recorrer a demorados tratamentos para se conquistar um sorriso perfeito. Com as lentes de contato dentais, em poucas consultas, o paciente sai do consultório com um sorriso branco e alinhado.

Embora seja eficiente e ágil, este tipo de tratamento tem um custo que não é dos mais baratos. Em compensação, não é preciso aplicar a lente de contato dental em todos os dentes para obter um resultado muito bom. Quer saber quanto custa fazer lentes de contato dentais? Confira a seguir… 

Lentes de contato dentais: como funciona o tratamento

As lentes de contato dentais são um procedimento simples voltado à melhoria estética do sorriso. Através do tratamento, o dentista fixa uma fina camada de porcelana sobre os dentes, garantindo que eles fiquem esteticamente perfeito.

As lentes de contato dentais chegam a ter entre 0,2 mm a 0,4 mm de espessura e são feitas por um laboratório especializado.

Este tratamento é indicado apenas para casos estéticos. Portanto, pacientes que têm problemas de mordida, bruxismo ou não estão com a dentição completa, não devem usar as lentes de contato dentais. Da mesma forma, pacientes com problemas bucais, tais como cáries, por exemplo, precisam solucionar o problema, antes de passar pelo tratamento.

As lentes de contato dentais têm uma durabilidade indeterminada podendo durar entre 8 e 10 anos, ou até mais, dependendo dos cuidados e histórico dos pacientes. Da mesma forma, caso elas se quebrem, será necessário fazer a substituição apenas da peça quebrada.

Por se tratar de um procedimento pouco invasivo e com bons resultados, muitos pacientes ficam altamente satisfeitos com o tratamento.

Quanto custa fazer lentes de contato dentais?

A aplicação das lentes de contato dentais é feita através da colagem de uma fina camada de porcelana sobre cada um dos dentes. O tratamento também envolve uma fase de preparo, a qual o dentista realiza a moldagem da boca, faz algumas fotos e solicita radiografias. As imagens servem como base para dimensionar o tamanho dos dentes, onde será avaliado o tamanho necessária das novas lentes, para que fiquem esteticamente harmônico com o sorriso do paciente.

Em seguida, o paciente passa por um “test-drive”, para avaliar como ficará o seu sorriso. Nessa fase, o paciente pode opinar sobre a cor, o posicionamento e ter uma boa perspectiva do resultado final.

Por fim, as lentes são aplicadas, utilizando uma resina específica para a colagem. Como este é um tratamento estético, o paciente poderá aplicar a lente de contato dental somente nos dentes que ficam aparentes em nosso sorriso.

E afinal, quanto custa fazer as lentes de contato? A resposta é DEPENDE*.
Depende da cidade, localidade, época do tratamento, quantidade de dentes que irão receber as lentes. O mais indicado é passar por uma avaliação com o especialista, pois os valores podem alterar conforme a necessidade ou não de outros tratamentos. Na Clínica Vitali, trabalhamos focados em resultados.

*É proibido pelo Conselho Regional de Odontologia a divulgação de valores de serviço por qualquer dentista/ clínica odontológica.

Imagem retirada do site www.saudebemestar.pt

O tratamento estético das celebridades

O tratamento com lentes de contato dentais se popularizou especialmente depois que celebridades passaram a surgir na mídia com um sorriso perfeito de um dia para o outro.

De fato, a beleza tem um preço! Porém, considerando o custo-benefício e, principalmente, a melhora da autoestima do paciente, as lentes de contato dentais são o tratamento ideal.

Por fim, procure um dentista especializado, que conheça a técnica e saiba realizar o tratamento. A manutenção das lentes de contato dentais também é necessária e precisa ser feita por um profissional especializado.

Pensando em fazer tratamentos estéticos para conquistar um sorriso mais bonito? Então, clique aqui e agende uma avaliação sem compromisso!


Agende uma consulta sem compromisso.
Tel. 67 3232-2020 | 3232-4630
What’s app : 67 9.9644-5907
Visite o site da Vitali Odontologia
Curta o Facebook da Vitali Odontologia e fique por dentro das novidades
Estamos na Rua Sete de Setembro, 519 – Corumbá/MS (Veja nossa localização)

Quanto custa fazer lentes de contato?
Rolar para o topo
WhatsApp chat