O poder da Prevenção Odontológica

O PODER DA PREVENÇÃO NA ODONTOLOGIA

Tem gente que não dá muita importância ou simplesmente não acredita que algum problema pode prejudicar seu sorriso se comer doce demais, por exemplo. Os cuidados diários, como escovação dos dentes e uso do fio dental, além de acompanhamentos periódicos com o dentista te livram de muitos problemas.

Já diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Quando falamos sobre saúde bucal, uma das partes mais importantes e ressaltadas durante a consulta é a prevenção. Por isso, vamos te contar por que os cuidados precoces são os melhores caminhos para um sorriso perfeito.

POR QUE FAZER A PREVENÇÃO É TÃO IMPORTANTE?

O sorriso é considerado por muitos o cartão de visitas e você pode até estar satisfeito com ele, mas ter dentes brancos nem sempre significam que estão saudáveis. A saúde do seu sorriso está no interior de cada dente, ou seja, na sua estrutura. E para manter todo o universo bucal em equilíbrio é importante praticar a prevenção, o dr. Antônio Tadeu dá algumas dicas das vantagens da prevenção:

  • 1) Elimina ou diminui em muito os riscos de desenvolver cáries.
  • 2) Evita o surgimento de doenças periodontais e gengivais.
  • 3) Permite o diagnóstico precoce de problemas bucais, aumentando a possibilidade de cura.
  • 4) Ajuda a manter dentes e gengivas saudáveis.
  • 5) Colocar a higiene bucal em primeiro plano auxilia na realização de outros tratamentos odontológicos.

O sorriso tem total influência na vida. Não deixe que problemas bucais atrapalhem sua saúde, seu dia a dia e sua autoestima. A falta de cuidados com os dentes ou mesmo com a higiene bucal pode gerar muitos problemas. “Desde dores, problemas na gengiva, mau hálito e até comprometer a vida social da pessoa”. Quem tem dentes bem cuidados geralmente é mais sociável e confiante.

SORRISO SAUDÁVEL = AUTOESTIMA

Quem não gosta de receber um elogio? Ouvir do amigo ou daquela pessoa especial que você tem um sorriso bonito faz um bem danado. O mesmo vale quando se está com o hálito fresco durante uma conversa ou um encontro. Você se sente mais confiante. Doutor Antonio Tadeu afirma que “Dentes brancos, bonitos e brilhantes mostram boa saúde e ótimos cuidados com a boca, elevam a autoestima e trazem mais jovialidade a nossa aparência”.

COMO PRATICAR A PREVENÇÃO?

Não existem mistérios quando o assunto é prevenir, basta praticar hábitos saudáveis tanto na higiene bucal quanto na ingestão de certos alimentos, visitar pelo menos de 6 em 6 meses o seu dentista de confiança e escovar os dentes, pelo menos, quatro vezes ao dia recomendado de 6 em 6 horas. Doutor Antonio Tadeu diz que a escovação deve ser feita com capricho, pois a temperatura da boca aumenta e principalmente durante à noite, que é quando a produção salivar diminui. Assim as bactérias proliferam com mais facilidade”.
Outro ponto também muito importante é o que você costuma incluir no seu cardápio diário. “A dieta deve ser equilibrada e em horários regulares, os alimentos ácidos, refrigerantes e guloseimas devem ser ingeridos de forma consciente para uma boa saúde oral e geral”, afirma. Além disso é importante incluir no roteiro de cuidados visitas regulares ao dentista. Um check-up odontológico a cada três meses também ajuda na prevenção bucal. Tudo isso faz com que você tenha mais oportunidades de sorrir para os bons momentos da vida.


Agende uma consulta sem compromisso.
Tel. 67 3232-2020 | 3232-4630
What’s app : 67 9.9644-5907
Visite o site da Vitali Odontologia
Curta o Facebook da Vitali Odontologia e fique por dentro das novidades
Estamos na Rua Sete de Setembro, 519 – Corumbá/MS (Veja nossa localização)

O poder da Prevenção Odontológica
Rolar para o topo
WhatsApp chat